Bem Vindos...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fim Da Linha Parte III

[Continuação...]
DD me arrastou para fora da enfermaria enquanto a Doutora acenava e sorria dizendo boa sorte na sua estréia. No meio do caminho eu soltei meu pulso da mão de DD que era incrivelmente forte e alguns, muitos, centímetros mais baixa do que eu. Ela tinha o cabelo curto cortado reto e um franja, tinha mechas azuis no cabelo e sua roupa era rasgada nos joelhos e nas mangas. Ela era e master gamer daquela loucura.
-Tá. Pera. O que diabos ta acontecendo aqui?
-Você chegou agora não foi?
-Se com chegar você quer dizer ser arrastada enquanto acorda no meio da noite por um maluco que você nem conhece, sim, eu cheguei agora.
-Que estranho, a maioria dos jogadores aparece aqui por vontade própria. Bom, de qualquer modo, eu já disse, este é o New Apocalypse. Um jogo para qualquer fim, melhor do que qualquer rpg, melhor do que qualquer gráfico que você já tenha visto, a melhor jogabilidade de todos os tempos...
-Ah, claro né, é um jogo na vida real!
-Isso! Você tá entendendo.
Ela remexeu os bolsos invisíveis da roupa estranha e tirou de um deles um celular super moderno. Ela digitou algumas coisas na tela touch e me mostrou o seguinte aplicativo.
" Venha fazer parte dessa nova Era! New Apocalypse, é o jogo em que os zumbis, são o menor de seus problemas."
Estava com o endereço e o horário dos jogos em baixo disso.
-Isso é loucura, como você aceitou participar disso?
-Todos nós, gamers, já sabíamos do apocalipse, foi só esperar acontecer, fazer as malas e aparecer aqui com o aplicativo no celular.
-Vocês são doidos...
-Doida é você estreante! Vai fazer seu primeiro jogo sem nome...
Ela me empurrou porta a dentro e eu estava em uma sala sem nada a não ser uma mesa, uma cadeira e um cara muito assustador atrás disso tudo.
-Venha aqui.
Eu andei, DD estava em algum lugar atrás da porta. Assim que eu me sentei ele levantou um tablet e tirou uma foto minha.
-Hum, estreante! Vamos escolher seu nome sim.
O cara tinha pelo menos 2 metros de altura, os dedos dele eram tão grandes que ele poderia quebrar aquele tablet a hora que ele quisesse.
-Hum, vejamos. Diga-me sua Psn account?
-Eu não tenho.
-Xbox-Live account?
-Não.
-Algum jogo que jogou ultimamente?
-Não lembro. Eu to no lugar errado não era pra eu estar aqui.
-Me passa o e-mail.
Eu disse e ele ia digitando. Foi lendo as listas dos jogos que joguei ultimamente.
-Xxmaryanne? Biahlanna? Fairy_? Que tipo de codinomes são esses menina?
-Eu não sou muito chegada em jogos...
-Vamos fazer o seguinte, antes que os outros jogadores encontrem esse lixo de histórico, eu apago e te dou um novo tá legal. Vê se escolhe um nome legal tipo...
Ele pensou por um minuto.
-Ghost! Isso! Eu sou brilhante! Você não tem histórico mas tem experiência... Seu nome é Ghost, vem pegar sua plaquinha depois da estréia tá? Pode sair, seu time vai ser definido na batalha, a sala do lado tem umas roupinhas melhores. Tchau!
Ele me empurrou porta afora e lá estava DD encostada olhando as unhas.
-E aí, como foi?
-Acho que me chamo Ghost...
-UAU! EU nunca teria pensado nisso... Os patrocinadores vão te achar intrigante, como eu!
-O cara disse alguma coisa sobre sala ao lado e roupinhas melhores.
-É, lutar de pijama não é uma boa ideia.
Ela abriu com o colar, a porta que dava para um closet gigantesco com tudo que você podia imagina! Colares, pulseiras, anéis, capas, vestidos, sapatos... Tudo!
-Tá, isso é a primeira coisa legal que me acontece nesses últimos dias.
-Escolhe aí o que você quiser, eu vou esperar do lado de fora.
 Eu andei um pouco pela sala gigantesca, dei de cara com um all-star preto de cano alto. Segurei ele como se fosse a única peça que me interessava. Depois achei um shorts com algumas coisinhas penduradas e vasculhei nas camisetas uma preta com uma caveira. Depois fui para os acessórios, escolhi dois anéis, um para o indicador da mão esquerda e outro para o polegar da direita. Quando terminei de me vestir, DD estava me esperando do lado de fora.
-Nada mal estreante. Vamos te mostrar as regras.
Ela andou comigo até o que parecia ser um vestiário mas tinha uma lousa e algumas coisas como carteiras destruídas espalhadas pela sala.
-É o seguinte.
Ela começou a desenhar na lousa. Primeiro um círculo grande que ela chamou de Arena, depois um círculo bem maior que era a Área. Ela desenhou umas árvores e um lago na Área e a Arena permaneceu em branco até que ela falou.
-Permanecemos escondidos na área até que a sirene seja tocada e sua equipe chamada, quando isso acontece, sua equipe vai  até a Arena e realiza uma tarefa.
Antes que eu pudesse perguntar ela desenhou uma caveira bem no meio da Arena.
-As tarefas requerem habilidade, sabedoria e experiência. Geralmente, alguns companheiros de equipe acabam mortos ou mordidos, eles são usados nos jogos de estréia.
-O que vai acontecer hoje á noite?
-Nos jogos de estréia, são chamados um competidor de cada equipe para tentar derrubar o estreante, se o estreante for mordido, são três dias escondidos na Área, sem comida dos juízes. Se o estreante for morto, são uma semana de regalias para a equipe.
-E se o estreante vencer?
-Ele tem que matar um membro da equipe. Aí ele fica no lugar do cara que ele matou.
-Isso é doentio!
-Não, isso são testes de habilidade. Só isso.
-Quem você matou pra ganhar a armadura azul DD?
-Não interessa!
-Mas eu...
-Você entendeu?
-Sim.
-Te vejo na Arena, Ghost.
E ela saiu, me deixando com uma lousa com dois círculos e uma caveira bem no centro. Eu desejei não ter feito acordo nenhum com o Doutor Sociopata Maluco. Eu resolvi sair e procurar Ky, Bloom e Blast. Eu precisava falar com alguém que não havia me ameaçado tão claramente. Eu andei sem rumo pelos corredores até encontrar com outros membros da equipe roxa.
-Ah, oi, eu tava procurando a Bloom e...
-Estreante né?
-Sou.
-Você tem que ir pra Arena. Vem com a gente.
As duas meninas da equipe rosa me acompanharam até uma grande escadaria.
-Quando você ouvir uma sirene você sobe tá?
-Tá.
-Boa sorte.
-Obrigada.
E elas desapareceram. Eu esperei sentada no primeiro degrau até que a sirene tocou. Era inconfundível. Um som alto, estridente e pavoroso. Acho que o Doutor Sociopata tirou essa de Silent Hill. Eu subi as escadas e foi ficando cada vez mais claro, até que eu estava de pé em plena Praia Das Conchas. Primeiro eu fiquei paralisada, depois olhei melhor para ter certeza. Um cachoeira no fundo, uma ilha á minha direita, a areia branca e fofa e o mar azul bem na minha frente. Á minha volta, uma arquibancada gigante se ergui de todos os lados, tapando metade da minha visão. Nelas, várias pessoas estavam torcendo empolgadas.
-O que diabos...
-BEM-VINDOS PATROCINADORES! O JOGO DE HOJE VAI SER UMA ESTRÉIA,COMO TODOS SABEM, SUAS APOSTAS PODEM SER Á FAVOR DOS ZUMBIS, DAS EQUIPES, OU DE NOSSA ESTREANTE.... GHOST!
Assim que a voz sinistra falou meu codinome, uma imagem minha apareceu num telão que eu  nem sabia que estava ali. Os patrocinadores começaram a falar em números e suposições, eu permaneci encarando a mim mesma no telão.
-APOSTAS ENCERRADAS! AGORA, NOSSA ESTREANTE VAI ESCOLHER SUA ARMA INICIAL.... VOCÊ PODE ESCOLHER ENTRE: UMA FACA, UM REMO E UMA ESPADA!
A platéia começou a gritar: ESPADA!ESPADA!ESPADA! Eu repeti tão baixo que fiquei paralisada quando a voz de computador repetiu.
-SUA ESCOLHA FOI: UMA ESPADA!
 A imagem da arma brilhou na tela e desapareceu. Uma menininha vestida de branco surgiu de algum lugar e me entregou a espada em uma capa vermelha. Eu descobri a arma e amarrei o pano na minha cintura, sem razão aparente. A espada era bonita, lustrada, afiada. Eu nunca havia lutado de verdade mas as outras armas eram inúteis.
-E AGORA, AS EQUIPES ADVERSÁRIAS POR FAVOR ESCOLHAM ALGUÉM PARA ENFRENTAR A ESTREANTE.
Pouco á Pouco, pessoas que eu nunca vi na vida saíam de diversos lugares carregando suas armas. Eram 4 ao todo. Uma da equipe azul, que não era DD para a minha felicidade, que tinha uma faca, um menino da equipe vermelha com um canivete, a menina da equipe rosa que havia me acompanhado até as escadas tinha um machado, e um menino da equipe amarela tinha uma lança. Eu tomei uma nota mental: Fique longe daquela lança!
-COMPETIDORES, AOS SEUS LUGARES..... QUE LIBERTEM OS ZUMBIS!!!
O eco de sua voz foi acompanhado de um barulho de metal sendo arrastado, cerca de dez zumbis vinham em nossa direção, as equipes estavam cada uma em uma posição, azul na minha frente, vermelha do meu lado direito, rosa nas minhas costas e amarela na minha direta. Os zumbis tinham que arrastar grandes bolas de ferro o que os tornava mais lerdos do que o normal, quando estavam todos os dez perto o bastante, uma buzina soou e todos os competidores vieram na minha direção. Eu tive tempo de desviar da faca da azul e correr para frente, dei de cara com um zumbi sem braço e a única coisa que veio na minha cabeça foi girar a espada que estava na minha mão. Quando a cabeça do zumbi caiu, a platéia começou a gritar. Eu corri, meus pulmões em brasa clamavam por um descanso, eu tropecei em uma pedra e um zunido passou por mim, o canivete da vermelha ficou cravado em uma árvore, isso não o impediu de tentar me estrangular. Eu rolei, derrubando o menino no chão, peguei a espada e corri de novo. Parei quando a arquibancada me deixava presa em um círculo de terror, mais zumbis se aproximavam e cada vez que eu acertava um, a platéia gritava. Eu estava exausta em minutos, Desviei uma ou duas vezes da lança da amarela e me mantive bem longe dela, a menina da rosa tentou me acertar apenas uma vez, depois se concentrou em matar zumbis. O menino da azul corria na minha direção me encurralando na parede da arquibancada. um zumbi veio correndo ultrapassando o menino, eu consegui levantar a espada fazendo com que ela ficasse no peito dele, mas não tinha mais forças para matar um zumbi. Quando alguém tossiu eu percebi que o zumbi tinha parado de se mexer e a platéia estava em silêncio. Quando eu larguei a espada eu vi que tinha acertado, não só o zumbi, mas o menino da equipe azul que corria na minha direção. Ele tossiu sangue uma última vez e seus olhos se fecharam. No mesmo instante, a platéia começou a gritar, mas eu estava em choque. Havia matado um menino que eu nem ao menos conhecia, como isso poderia deixar alguém feliz? A menina que me entregou a espada veio até mim, ela era loira, não daria nem 7 anos para ela.
-Vem, você tem que descansar.
 Ela me guiou até a enfermaria e eu chorava sem para mas também sem fazer barulho, a Doutora começou a conversar com ela e enquanto elas conversavam, eu adormeci em meio ás lágrimas. Acordei exausta, estava na enfermaria e a Doutora me acordou com um grande sorriso e uma bandeja com um enorme prato de comida.
-Parabéns Ghost! Esse é o jantar da sua equipe. Me pediram para manter você aqui até sua plaquinha ficar pronta. É melhor você comer tudo, amanha vai ter festa!
E ela saiu saltitando me deixando com uma bandeja enorme de arroz, legumes e um pedaço de carne. Eu admito, estava faminta, assim que acabei ela abriu a porta me dando um copo com água.
-Obrigada.
Ela levou tudo e antes de passar pela porta, ela disse.
-Sua plaquinha está pronta, é na segunda porta do terceiro corredor.
Eu desci da maca e caminhei até o lugar. Minhas costas doíam mais que tudo e eu queria muito dormir na cama da pousada. A pousada. Como estariam os meus amigos? Eles saberiam que eu estou na praia Das Conchas? Como eu iria achá-los? Assim que eu entrei o comitê todo estava lá dentro. O Doutor Sociopata,  o cara das plaquinhas, e os três malignos seguidores do Doutor. Ky, Blomm e Blast.
 Eles bateram palmas quando eu entrei, e depois o Doutor veio com um discurso.
-Por sua bravura em combate, sua estrema destreza com a lâmina dos Deuses, eu a nomeio, capitã do time azul.
Ky e Bloom começaram a bater palmas mas Blast não estava tão feliz assim. Ele andou na minha direção com uma braçadeira azul em mãos.
-Eu, jogador 40312, honro a sua nomeação. Aqui está, Ghost.
Ele cuspiu meu nome, certamente não estava feliz por minha presença ali. Com ele, éramos dois.
-Para celebrar sua noite de estréia, aqui esta sua placa.
O cara das plaquinhas me entregou um colar com a placa militar, meu nome Ghost, digitado uniformemente para ficar bem no centro da placa e uma estrela preta gravada no verso. O carinha das placas colocou o colar em mim, e assim que ele se afastou, todos bateram palmas de novo.
-Minha querida, devo dizer que sua performance hoje foi... Espetacular!
-Obrigada mas eu tenho termos a discutir com você.
-Pode dizer minha cara.
-Quanto tempo até o nosso acordo acabar?
Ele riu.
-Se quer tanto sair daqui, menina, terá que vencer um desafio. Para a sua sorte, eles serão feitos depois de amanhã, na lua cheia.
-Se eu completar esse desafio aí, eu vou poder sair daqui e ir procurar meus amigos?
-Minha cara, se você conseguir sair inteira do desafio, você pode fazer o que bem entender.
Ele riu estrondosamente enquanto o cara das plaquinhas nos expulsava da sala dele.
[Continua...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário